Suporte
A BMSign está sempre disposta a ajudá-lo com possíveis dúvidas ao decorrer da utilização da plataforma. Abaixo teremos as perguntas mais frequentes e a resolução das mesmas, caso a sua dúvida não seja nenhuma dessas ou ainda precise de mais algum suporte entre em contato conosco através do chat ou email: falaai@bmsign.com.br
Como enviar envelopes?
Como assinar documentos eletronicamente?
Perguntas Frequentes
Todos os planos possuem:
Assinaturas e usuários ilimitados;
Criptografia;
Suporte especializado;
PowerForm (contratos automatizados);
Modelos pré formatados;
Workflow;
Sua marca personalizada;
Assinatura com ICP-Brasil;
Uso da API – integração;
Envios em lote;
Validade jurídica;
Armazenamento enquanto o contrato estiver ativo.
A assinatura eletrônica é válida, conforme a Medida Provisória nº 2.200-2/2001, que instituiu a Infra-Estrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil para garantir a autenticidade, a integridade e a validade jurídica de documentos em forma eletrônica.
O termo assinatura eletrônica refere-se a qualquer mecanismo eletrônico, não necessariamente criptográfico, para identificar alguém, seja por meio de escaneamento de uma assinatura, identificação por impressão digital, endereço IP, e-mail ou simples escrita do nome completo para identificar o remetente de uma mensagem eletrônica ou partes em um contrato ou documento.
No mundo de assinaturas o que garante a validade jurídica é o conjunto de evidencias probatórias que são capturados durante o processo de assinatura. Garantindo assim, autenticidade, integridade do documento e não repúdio.
Há 3 classificações de assinaturas eletrônicas, conforme a MP 983, são elas:
Assinatura Eletrônica Simples – Este nível de segurança possibilita identificar o signatário por meio das evidencias probatórias capturadas pela ferramenta.
Assinatura Eletrônica Avançada – Além das evidencias capturadas na assinatura simples, este nível de segurança possibilita identificar o signatário, por um SMS token ou código de acesso.
Assinatura Eletrônica Qualificada – Além das evidencias capturadas na assinatura simples, esse formato utiliza Certificado Digital, nos termos do disposto na Medida Provisória nº 2.200-2, de 24 de agosto de 2001.
Desde que a lei não exija uma formalidade específica, sim. Alguns documentos ou órgãos públicos exigem a utilização do Certificado Digital ICP-Brasil. Para esses casos, basta assinar os seus documentos selecionando essa opção na plataforma.
Não é necessário. O destinatário irá receber por e-mail o envelope para assinatura e poderá assinar de qualquer dispositivo sem a necessidade de uma conta na plataforma.
Faça seu login com seu e-mail e senha, selecione a guia Gerenciar onde seus documentos estarão listados, você também pode acessa-los abrindo o e-mail "Concluído". Este e-mail é enviado para você quando a assinatura é concluída.
Não. Todos os três níveis de segurança têm validade jurídica. Só é necessário a utilização do certificado digital caso o seu processo ou empresa/órgão exija este nível de segurança.
Compartilhar suas informações de localização é uma configuração relacionada ao navegador e não é obrigatória, pois segundo LGPD os usuários precisam autorizar o uso da sua geolocalização.
